Funcionário apresenta sintomas gripais e MRN adota medidas preventivas contra o Coronavírus

Mineração Rio do Norte

Um funcionário da Mineração Rio do Norte (MRN), no distrito de Porto Trombetas, em Oriximiná, encontra-se em isolamento domiciliar juntamente com três familiares. A informação foi confirmada pela própria mineradora por meio de um comunicado em seu site neste domigo, 15 de março. A empresa também anunciou um série de medidas preventivas contra o coronavírus.

 De acordo com a MRN, o funcionário, que esteve em São Paulo no dia 2 de março apresentou sintomas de gripe. Ele e a família estão recebendo duas visitas diárias de profissional de saúde treinado e utilizando-se dos equipamentos de proteção adequados. O resultado do teste será conhecido no decorrer da semana.

São Paulo, assim como o Rio de Janeiro, já registram transmissão sustentada ou comunitária do novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. Esse tipo de transmissão ocorre quando não é mais possível saber a origem da infecção por ter se alastrado aleatoriamente.

Medidas Preventivas

A empresa decidiu adotar o protocolo de saúde relacionado ao COVID-19 com a finalidade de de resguardar a condição de saúde de seus empregados e familiares, colaboradores contratados e demais residentes e alojados na vila de Porto de Trombetas.

Por precaução, a Diretoria Executiva da MRN determinou a imediata suspensão de diversas atividades internas e na comunidade de Porto Trombetas, durante o período de uma a duas semanas.

A empresa determinou o imediato cancelamento de eventos, reuniões em locais fechados, viagens e treinamentos externos, recebimento de consultores e visitantes até 29 de março. Equipes administrativas e contratadas deverão trabalhar em casa, em regime de “home office”.

O acesso de pessoas à vila de Porto Trombetas por meio fluvial, terrestre e aéreo será fechado. A medida não impactará na logística e entrega de objetos, suprimentos e mantimentos em Porto Trombetas. Portanto, não há risco de desabastecimento.