Setur estima que 3,5 mil turistas em cruzeiros internacionais visitem o Pará no mês de março

Cerca de 3,5 mil turistas em cruzeiros internacionais devem visitar o Pará em cruzeiros internacionais. A estimativa é feita pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) que também acredita na possibilidade de que essa movimentação possa gerar entre R$ 2 a 3 milhões para o setor do turismo.

O levantamento da Setur aponta ainda que os turistas gastam, em média, de US$ 100 a 120 por dia em compra de souvenirs, artesanatos e passeios em geral, que são injetados na nossa economia em uma única visita.

Durante o mês, devem desembarcar em terras paraenses duas embarcações: o Viking Sea e o Amera Phoenix. Entre os roteiros confirmados estão as cidades de Belém, Santarém e a Vila Balneária de Alter do Chão.  

Registra-se que em nenhum dos postos por onde passaram foram verificados quaisquer surtos da epidemia do novo coronavírus. A agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é responsável pela implementação do programa nacional de vigilância em saúde para navios de cruzeiro, a fim de reforçar o padrão de cumprimento das exigências sanitárias nesses navios.

A temporada de navios de Cruzeiro 2019-2020, segundo um levantamento feito pela Companhia Docas do Pará (CDP), que administra o porto em Santarém, deve contar 23 navios, entre novembro e abril, que estarão circulando pela região, sendo 15 deles com destino à Santarém. Destes, pelo menos 8 seguem para Alter do Chão.