Paralisação de obra na quadra da Escola Felisbelo Sussuarana leva AGE a notificar empresa

Auditoria Geral do Estado (AGE), instaurou uma Auditoria em caráter especial para apurar possíveis irregularidades na execução do Contrato para a construção da quadra da EEEF Felisbelo Jaguar Sussuarana em Santarém, oeste do Pará, pela empresa Hermes e Hermes construções e serviços Ltda. A medida foi divulgada no Diário Oficial nesta quarta-feira, 12 de fevereiro.

O Auditor Geral do Estado, Ilton Giussepp Stival Mendes, resolveu notificar a empresa para que no prazo de 30 dias, apresente sua manifestação a fim de prestar esclarecimentos iniciais sobre o referido contrato informando os motivos que levaram à paralização da obra, bem como, para que apresente documentação pertinente ao contrato, que poderão ser entregues fisicamente ou em mídias digitais, na sede da AGE.

Orçada em mais de R$ 267 mil a obra iniciou há 6 anos e até o momento não foi concluída. A estrutura metálica chegou a ser erguida, porém a cobertura do local ficou inacabada. A não execução do serviço tem prejudicado as atividades escolares expondo alunos e professores aos efeitos do sol e da chuva.