Centro de Convenções será construído em área na Fernando Guilhon, diz prefeitura de Santarém
O terreno onde será erguido o Centro de Convenções de Santarém, no oeste do Pará, foi definido. De acordo com o prefeito Nélio Aguiar, o empreendimento ficará às margens na Avenida Fernando Guilhon após a ponte sobre o igarapé do Juá. A escolha levou em conta a proximidade com o Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca, a estrada de acesso para Alter do Chão, além da vista para o rio Tapajós.
Embora a área em questão estivesse envolvida em uma briga judicial, a prefeitura garante que haverá a desapropriação e que o Governo do Estado será informado para realizar os processos licitatórios necessários.
“Há uma judicialização entre um posseiro e o proprietário da área e o município já fez o requerimento junto ao poder judiciário para sair deste imbróglio. É uma questão que deve ser resolvida entre eles e o município não tem nada a ver. O posseiro não está questionando o município e sim o vendedor e no entendimento do juiz não tem porque permanecermos como parte na causa, mantendo assim a desapropriação. Vamos informar o governo do estado para que eles possam fazer a licitação e iniciar a obra”, comentou Nélio sobre o caso.
O Centro de Convenções de Santarém é o primeiro empreendimento desse porte a ser construído na região. O empreendimento será importante para o segmento de turismo e para atividades de cunho acadêmico. O município é sede da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e diversos eventos poderão ser realizados no novo espaço.
Foto: G1 Santarém e Região