Nélio Aguiar pode decretar intervenção no Hospital Municipal e UPA 24h

Diante das reclamações de servidores do Hospital Municipal e UPA 24h sobre o não pagamento do 13° salário, o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, convocou uma reunião de emergência para tratar sobre a situação financeira dos profissionais. As contas do Instituto Pan-americano de Gestão, responsável pela administração das unidades, serão auditadas e não está descartado decreto para que o município possa intervir diretamente.

Foram convocados para a reunião a Procuradoria e Controladoria Geral do Município, a Controladoria Interna, órgãos ligados ao setor de finanças da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria do IPG.

“Essa reunião torna-se necessária para tratarmos sobre a situação dos funcionários da UPA e Hospital Municipal, que até o momento não receberam o 13° salário, cujo prazo limite foi até sexta-feira (20)”, informa Nélio Aguiar.

O prefeito afirma que já está determinada uma auditoria nas contas do IPG e o setor jurídico do município estuda a possibilidade de intervenção na gestão do HMS e UPA 24h, até que o processo para a contratação de nova Organização Social seja concluído.

Texto: Samuel Alvarenga