Instalação de sinal “wifi” na Central de Triagem Masculina de Santarém resulta em sindicância

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (SUSIPE) tornou pública a pública a abertura de uma sindicância contra dois servidores do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, localizada na comunidade de Cucurunã, em Santarém. A medida foi publicada no Diário Oficial do Pará, nesta sexta-feira, 20 de dezembro.

O inquérito fica a cargo da Corregedoria Geral Penitenciária que deve apurar a responsabilidade administrativa e funcional dos servidores acerca da instalação de um sinal “wifi” na sala de Reinserção Social da Central de Triagem Masculina de Santarém. O fato teria ocorrido sem o conhecimento e autorização da Direção.  

Diante do fato a Corregedoria ressalta que é obrigação da autoridade pública, ao tomar ciência de irregularidade no serviço público, promover a apuração imediata dos fatos, mediante Sindicância ou Processo Administrativo Disciplinar, assegurando ao acusado ampla defesa.

Uma comissão foi formada para apurar o caso e apresentar um Relatório Conclusivo ao final do processo, que deve informar se haverá penalização ou absolvição dos envolvidos.